topo

Postado em 12 de Abril de 2023 às 15h24

MENSAGEIRO SEGURO 1207

Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Certa Seguros Número 1.203 – Ano XIV – 07/04/2023 Publicação Semanal Certa Seguros e Certificação...

Certa Seguros


Número 1.203 – Ano XIV – 07/04/2023
Publicação Semanal
Certa Seguros e Certificação Digital
Edição: Samara Braghini

Leia nesta edição do Mensageiro Seguro
1- Quatro hábitos para pôr em prática e obter sucesso na vida
2- Seguro de obras ou responsabilidade civil. Qual contratar?
3- Cinco benefícios de manter registros digitais
4- Saúde: Mantenha o equilíbrio na Páscoa
5- Orientação segura: A comunicação que movimenta uma cultura no mercado de seguros
6- Ação Positiva


Quatro hábitos para pôr em prática e obter sucesso na vida

Ter sucesso na vida não é uma tarefa simples que se conquista da noite para o dia. É preciso muita dedicação, trabalho forte e perseverança. No entanto, todos podem alcançar o sucesso se estiverem dispostos a investir no seu potencial.

Podemos caracterizar o sucesso, em atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Ter uma vida equilibrada, com um bom trabalho, uma boa família e amigos fiéis. Ser realizado pessoalmente e ter uma contribuição significativa para a sociedade. Em suma, ter sucesso na vida é ser feliz.

A terapeuta e gestora de carreira, Madalena Feliciano, comenta que acreditar em si mesmo é o primeiro passo para desenvolver o caminho para o sucesso. Acreditar que você é capaz de conquistar seus objetivos e autoconfiança é fundamental para enfrentar os desafios da vida. “Ser persistente e aprender com os erros também são fatores cruciais. Nunca desista dos seus sonhos e continue lutando pelo que quer, mesmo quando as coisas parecem impossíveis. Todos cometemos erros, mas o importante é aprender com eles e continuar se esforçando para melhorar”, diz Madalena.

A hipnoterapeuta indica também, estar sempre aberto às novas possibilidades e experimentar coisas novas, pois você nunca sabe onde elas podem te levar. É fundamental o investimento em seu crescimento pessoal e profissional. Busque sempre aperfeiçoar-se e evoluir. Madalena Feliciano cita mais algumas dicas infalíveis para você alcançar o sucesso:
Cuide da sua saúde mental - A saúde mental é um aspecto importante da nossa vida que muitas vezes deixamos de lado. Porém, ela é tão importante quanto a saúde física. Cuidar da mente significa ter um bom equilíbrio emocional e mental, o que pode influenciar positivamente a qualidade de vida. Para manter a mente sã, é importante praticar atividades que proporcionem bem-estar, como
meditação, ioga ou algo que você goste muito. Além disso, é crucial cultivar relacionamentos saudáveis e fazer atividades que gostamos. Dessa forma, cuidar da sua saúde mental torna-se mais fácil. “O estresse, a ansiedade e a depressão são problemas de saúde mental que podem afetar negativamente a qualidade de vida. Por isso, é importante buscar ajuda se você está passando por um momento difícil. Falar com um amigo ou um terapeuta pode fazer toda a diferença. Cuide da sua saúde mental para ter uma vida mais feliz e equilibrada”.

Leia conteúdos que enriquecem - Ao ler conteúdos interessantes, você está alimentando sua mente com conhecimento e inspiração. Isso te ajudará a ter pensamentos mais abrangentes e criativos. Com o tempo, você se tornará uma pessoa mais culta e interessante, capaz de conversar sobre diversos assuntos. A leitura também estimula sua imaginação e faz refletir sobre questões importantes. Portanto, busque sempre por novas fontes de informação para enriquecer sua mente! Isso fará com que você cresça intelectualmente e seja capaz de enfrentar os desafios da vida com mais facilidade, desenvolvendo pensamentos criativos que te impulsionarão para o sucesso.

Pausa para o descanso - Quando estamos em plena atividade, é natural que fiquemos cansados, é importante dar uma pausa de vez em quando. Isso não significa que precisamos parar tudo o que estamos fazendo e ir dormir, mas sim que devemos nos permitir um momento de relaxamento e descanso. Essas pequenas pausas farão com que estejamos mais dispostos e produtivos quando voltarmos às nossas atividades. “Afinal, é durante o descanso que o nosso organismo repõe as energias e se prepara para as atividades do dia seguinte. Além disso, a pausa também permite que a mente se desligue um pouco da rotina e possa relaxar. Dessa forma, ficamos mais dispostos e produtivos quando retomamos as nossas atividades.” esclarece Madalena Feliciano.
Faça auto-hipnose todos os dias - A auto-hipnose é uma técnica que pode ser usada para alcançar uma variedade de objetivos, desde reduzir o estresse até melhorar o desempenho esportivo.

Se você se sentir bem fazendo auto-hipnose, experimente incorporá-la à sua rotina. Comece por escolher um local tranquilo e confortável. Feche os olhos e concentre-se em respirar profundamente. Enquanto você respira, imagine que está sendo transportado para um lugar seguro e relaxante. Visualize-se relaxando completamente e deixando ir todas as suas preocupações. Permaneça nessa visualização por 10 a 20 minutos, depois abra os olhos lentamente e volte à sua rotina normal. A auto-hipnose é uma grande aliada para te ajudar a fortalecer a mente. Aprenda a relaxar e a focar seus pensamentos para obter o máximo de benefícios desse poderoso recurso mental. Fonte: Segs

Seguro de obras ou responsabilidade civil. Qual contratar?


Na construção civil, a contratação de seguro é indispensável para enfrentar situações adversas. Um canteiro de obras é ambiente complexo, cheio de máquinas, operários, materiais e ferramentas. Mesmo que um projeto seja cuidadosamente planejado, para que sejam tomadas todas as medidas de segurança, riscos existem. Imprevistos podem acontecer.

A melhor maneira de enfrentar uma situação adversa e inesperada é estar protegido por um seguro, caso um sinistro venha acontecer. É nesse momento que a seguradora contratada fornecerá segurança e garantia. Os seguros ligados a obras civis são indispensáveis. O Seguro de Obras, também conhecido como Seguro de Riscos da Engenharia, visa garantir as responsabilidades financeiras que possam decorrer de fatos repentinos durante a execução de uma obra, evitando que o contratante arque com despesas extraordinárias e acabe comprometendo os recursos da empresa.

Reformas domiciliares, mudanças de layout, construção de edifícios, pontes, estradas, shoppings centers, entre outras tantas construções comerciais, podem e devem contratar essa modalidade.

O Seguro de Obras visa garantir a cobertura básica para danos materiais causados à obra, como desmoronamento, incêndio, explosões, roubos. Também aos danos que possam ser causados a operários, decorrentes das atividades executadas, bem como adventos da natureza. É considerado um seguro “all risks”, com cobertura de todos os riscos, mas o contratante deve ficar atento na apólice para os riscos excluídos de cobertura.

A obrigação assumida pelo construtor é de resultado. Não basta apenas a conclusão do projeto, o resultado final precisa ser satisfatório e atender o objeto contratado. Além disso, de acordo com o artigo 618 do Código Civil Brasileiro, o empreiteiro responde pela solidez e segurança do trabalho durante prazo não inferior a cinco anos após a entrega da obra.

Vale ressaltar que essa modalidade de contrato de seguro não se renova anualmente. A contratação se dá por obra ou período e o ideal é que seja feita antes mesmo de iniciar a obra. Para amparar o construtor nessas responsabilidades e ampliar a cobertura dos riscos em uma obra, uma opção muito utilizada é o Seguro de Responsabilidade Civil na Engenharia, que pode ser contratado tanto como cobertura adicional do seguro de obras ou como contrato isolado.

A modalidade de Seguro de Responsabilidade Civil se destina a garantir a cobertura do pagamento de indenização decorrente de acidentes durante a execução ou posteriores à obra, por ação ou omissão do profissional, que resultem em danos materiais, corporais ou morais causados a terceiros. Essa modalidade pode ser contratada de forma coletiva, para os profissionais de uma instituição, por exemplo, ou de forma individual, pelo engenheiro, diretamente com a seguradora.

Um erro pode ser suficiente para gerar um impacto financeiro considerável e até mesmo comprometer o fluxo de caixa e a continuidade das operações. Por isso, a importância da contratação do seguro de obra, assim como de seguro de responsabilidade pelo profissional responsável pela construção civil. Fonte: Segs

Cinco benefícios de manter registros digitais

Uma transformação digital completa deve começar com a digitalização de informações. A procura por determinado documento pode exigir horas de estudo e análise de cada armário ou gaveta. Também existe a chance de esses arquivos em papel serem perdidos devido a riscos como incêndio ou deterioração gradual, o que não é uma boa notícia se eles contiverem informações confidenciais ou vitais.

De acordo com o The Paperless Project, “cerca de US$ 120 bilhões são gastos em formulários e documentos impressos por corporações americanas, a maioria dos quais se torna obsoleta em três meses”. São diversos os benefícios dos registros digitais:
Preciso e atualizado - O benefício mais óbvio e potencialmente importante dos registros digitais é a capacidade de atualizar, editar e ter melhor visibilidade do controle de versão do documento com facilidade quando as informações são armazenadas digitalmente. Especialmente se seus registros forem automatizados em uma solução de software, os dados podem ser mais confiáveis ??e precisos, removendo o erro humano e garantindo que você esteja sempre confiante de que seus dados
financeiros, de funcionários e clientes estão corretos.

Acessível de qualquer lugar - Se documentos e dados comerciais estiverem armazenados digitalmente, em um sistema central de CRM e software, as informações podem ser acessadas por todos os membros da equipe que precisam delas, removendo o desafio de um funcionário ter acesso apenas às informações do cliente, por exemplo. Além disso, as principais informações de negócios podem ser acessadas fora do escritório, permitindo que a equipe tenha horários de trabalho mais flexíveis e que os representantes de campo acessem as principais informações dos clientes em qualquer lugar.

Colaboração em equipe - Se documentos puderem ser acessados ??por vários departamentos, isso promoverá a colaboração da equipe e permitirá que os membros trabalhem juntos em projetos, mesmo que não estejam geograficamente no mesmo espaço. Você pode adicionar comentários a documentos on-line de maneira rápida e eficiente. Isso é especialmente importante em áreas criativas do negócio, mas também para departamentos que vendem diferentes produtos para o mesmo cliente.

Remove o preenchimento físico e o arquivamento - Longe vão os armários de arquivo feios e empoeirados que criam um ambiente de trabalho desordenado e prendem a equipe a um espaço de escritório. Isso não é apenas visualmente agradável, mas também elimina as horas gastas arquivando documentos. Além disso, você pode manter um histórico interminável de sua empresa sem ocupar espaço vital no escritório.
Melhora o atendimento ao cliente - A capacidade de manter infinitos dados históricos melhora a qualidade do atendimento ao cliente. Se o seu cliente tem uma consulta de suporte, deseja reordenar algo que comprou em 2001 ou precisa ver para quem suas faturas costumavam ser enviadas por e-mail, você pode responder facilmente às consultas do cliente com total visibilidade do histórico do cliente. Fonte: Marcelo Carreira, vice-presidente Go-To-Market América Latina da Access

Saúde: Mantenha o equilíbrio na Páscoa

Aproveite a Páscoa de forma saudável é equilibrar a alimentação e evitar exageros no consumo de doces e alimentos ricos em açúcar e gordura. Escolha opções mais saudáveis: opte por chocolates amargos ou meio amargos, que contêm menos açúcar e são mais ricos em antioxidantes e outros nutrientes. Priorize alimentos frescos e naturais: em vez de se encher de chocolates e doces, prefira frutas, legumes e alimentos integrais, que são mais nutritivos e saudáveis para o corpo.

Faça exercícios físicos: aproveite o feriado para caminhar, correr ou praticar atividades físicas que ajudem a manter o corpo em movimento e queimem calorias extras. Hidrate-se bem: beba bastante água e sucos naturais para manter o corpo hidratado e ajudar na digestão dos alimentos.

Lembre-se, a Páscoa é uma época para celebrar com a família e amigos, mas também é importante cuidar da saúde e bem-estar para aproveitar o feriado com mais qualidade de vida.


Orientação segura: A comunicação que movimenta uma cultura no mercado de seguros

A comunicação permeia as relações humanas. Desde os primórdios nas suas mais variadas formas, sempre foi essencial. É como o laço que nos une, que nos conecta e que nos permite trabalhar em conjunto, seja por meio da voz, escrita ou linguagem de sinais. Sem ela dificilmente algo grandioso seria construído. Apesar da relevância do esforço individual, é na cooperação que crescemos como humanidade, unindo esforços e caminhando juntos, rumo ao progresso.

Pensando nas organizações, a relevância da comunicação não poderia ser diferente e, portanto, se mostra fundamental para que qualquer desafio seja bem-sucedido. De dentro para fora, ela contribui com toda a construção de valor de uma marca frente ao seu público-alvo. E, ao olharmos para o mercado de seguros, vejo que seu papel tem um propósito ainda maior, visto que, mais do que comunicar os diferenciais de um produto ou serviço, a comunicação contribui para disseminação de uma cultura ainda incipiente na sociedade, ampliando a consciência da população em torno da importância do seguro para a proteção.

Mesmo com um papel tão relevante nesse mercado, acredito que ainda há espaço para que o ato seja aprimorado e atinja a sociedade plural que temos de maneira mais personalizada e precisa, levando em consideração as diferentes faixas etárias, etnias e classes sociais. Dando sequência, antes de falar sobre como podemos trabalhar a comunicação no mercado, gostaria de retomar um pouco na história do seguro.
Há registros da origem do seguro, claro que de maneira rudimentar, na Mesopotâmia, mais de 2 mil anos antes de Cristo, quando condutores de caravanas firmavam contratos de seguros para proteção de seus animais de carga. Com um histórico tão longo de existência, é de se pensar que todos já deveriam saber da sua importância, não é mesmo? Ao longo desse período, muitos paradigmas sobre o seguro já foram criados, no Brasil o produto passou ai a ser visto como um custo e não como uma opção de investimento para o futuro, diferentemente da realidade em muitos outros países, que já tem essa cultura muito mais estabelecida.

Não há como negar que o seguro é imprescindível em qualquer período ou década, tanto é que sua existência, ainda que vista de outras perspectivas, sempre perdurou na sociedade. E a comunicação tem participado como uma grande aliada para desmistificar as percepções contrarias e conscientizar a população, levando em conta a necessária diversificação das mensagens e canais.

Mesmo com uma grande evolução que acompanhou o desenvolvimento desse mercado ao longo das décadas, ainda há espaço para aprimorarmos a comunicação e atingirmos cada vez mais a nossa missão como securitários e atuantes na área de comunicação. É preciso marcar presença do e-mail corporativo ao vídeo do TikTok, da feira agropecuária ao festival de música, do ponto de ônibus à área VIP do aeroporto, para, de fato, impactar e conscientizar o maior número de pessoas. Devemos desenvolver mensagens que exponham a importância dos produtos do meio, tocando cada indivíduo de um país tão culturalmente rico e diverso como o Brasil.

O seguro é previsibilidade e segurança em um mundo extremamente incerto; é não ser surpreendido; é saber que se algo acontecer com você ou sua família há como enfrentar as adversidades de uma forma melhor; é saber que sua empresa estará segurada, caso algum imprevisto ocorra. É nesse cenário que devemos, como profissionais de comunicação atuantes neste mercado tão poderoso, direcionar os nossos esforços para que, cada vez mais, pessoas conheçam os seus benefícios e consigam levar a vida com mais tranquilidade.

Por Regina Macedo, Superintendente de Comunicação e Análise de Mercado do Grupo
Bradesco Seguros – Fonte: Segs

Ação Positiva

A Páscoa não é apenas sobre ovos e coelhos, mas sobre a vitória de Cristo sobre a morte e a esperança que isso traz para nossas vidas.

Desejamos uma feliz e abençoada Páscoa a todos os clientes e amigos!


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed. Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

Mensageiro Seguro 95623/08/18 Homem X Máquina: o futuro do trabalho nas mãos  da espiritualidade e da humanidade                   Com a previsão de que apenas 4% da população estará empregada daqui 60 anos, carreiras que envolvem relações interpessoais serão alternativas......
Mensageiro Seguro 102111/10/19 A contribuição do seguro para o desenvolvimento e finanças sustentáveis Frente aos desafios gerados pelas mudanças climáticas, a integração dos fatores Ambiental, Social e de Governança......
MENSAGEIRO SEGURO 116515/07/22 Número 1.165 – Ano XIV – 15/07/2022 Publicação Semanal Certa Seguros e Certificação Digital Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.