topo

Postado em 11 de Outubro às 16h26

Mensageiro Seguro 969

Institucional (20)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Cultivar a felicidade Desde os primórdios da humanidade, que o ser humano procura a felicidade como a terra seca clama pela água. É fácil...

Cultivar a felicidade

Desde os primórdios da humanidade, que o ser humano procura a felicidade como a terra seca clama pela água. É fácil conquistá-la? Nem sempre! Os poetas homenagearam-na, os romancistas descreveram-na, os filósofos contemplaram-na, mas grande parte deles saudaram-na apenas de longe.
Os reis tentaram dominá-la, mas ela não se submeteu ao poder deles. Os ricos tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Os intelectuais tentaram compreendê-la, mas ela confundiu-os. Os famosos tentaram fasciná-la, mas ela contou-lhes que preferia o anonimato. Os jovens disseram que ela lhes pertencia, mas ela disse-lhes que não se encontrava no prazer imediato, nem se deixava encontrar pelos que não pensavam nas consequências dos seus atos.
Alguns acreditaram que poderiam cultivá-la em laboratório. Isolaram-se do mundo e dos problemas da vida, mas a felicidade enviou um claro recado a dizer que ela apreciava o cheiro das pessoas e crescia no meio das dificuldades. Outros tentaram cultivá-la com os avanços da ciência e da tecnologia, mas eis que a ciência e a tecnologia se multiplicaram e a tristeza e as mazelas da alma se expandiram.
Desesperados, muitos tentaram encontrar a felicidade em todos os cantos do mundo. Mas no espaço ela não estava, nos mais altos edifícios não fez morada, no interior dos palácios não habitava. Cansados de procurá-la, alguns disseram: “Ela não existe, é um sonho de sonhadores que nunca acordam”.
A felicidade bateu à porta de todos. Deu sinal de vida na história dos abatidos e dos animados, dos depressivos e dos sorridentes, dos que representam e dos que vivem sem maquilhagem. Sussurrando aos ouvidos do coração, ela disse baixinho: “Hei! Não estou no mundo em que você está, mas no mundo que você é!” Confusos, gritamos: “O quê? Importa-se de falar mais alto?” Como a voz de uma suave brisa ela balbuciou delicadamente: “Não me procure no imenso espaço nem nos recantos da Terra. Viaje para dentro de você mesmo. Eu escondo-me nas vielas da sua emoção, no cerne do seu espírito...”
A maioria das pessoas não compreendeu a sua linguagem. Esperavam que ela se manifestasse como o ribombar dos trovões. Mas ela ama o silêncio. Sorrateira, ela aparece quase imperceptível nas curvas da vida e nas coisas singelas da existência. Por não a conseguirmos compreender, navegamos sem leme. Desprezamo-la, mas ela resistiu. Maltratamo-la, mas ela, por um instante, apareceu e logo se dissipou. O resultado é que a felicidade habitou na alma de muitos por pouco tempo e na alma de poucos por toda a vida.
A felicidade tem muitas filhas e filhos: o amor, a tranquilidade, a sabedoria, a alegria, a paciência, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a perseverança, o domínio próprio, a bondade, a autoestima. Nunca se viu uma família tão unida!
Se maltratar alguns dos seus membros, tem grandes hipóteses de perder a família toda. Se ferir o amor, perderá a tranquilidade; se a tranquilidade o abandonar, perderá a perseverança; se a perseverança partir, perderá a sabedoria; se a sabedoria se for, a autoestima dirá adeus.
Precisamos de aprender a conhecer o mundo da emoção para cultivar a felicidade. O mundo evolui com uma velocidade espantosa. A cada dez anos o conhecimento multiplica-se, derrubando mitos. Antigas “verdades” perdem crédito e são abandonadas. Novas ideias substituem as anteriores. Tudo está tão veloz! Será que a emoção pode caminhar à mesma velocidade? Não! A felicidade é amiga do tempo. E preciso treinar a emoção para ser feliz.
Treinar a emoção é desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como: aprender a gerir os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de reagir, colocar-se no lugar dos outros, perseguir os sonhos, valorizar o espetáculo da vida. Por que razão é que a solidão, a baixa autoestima, a ansiedade, a fadiga e a irritabilidade têm sido companheiras de jovens e adultos? Porque eles nunca treinaram as suas emoções para mudar os pilares da sua história. Augusto Cury, no livro 'Treinar as Emoções Para Ser Feliz '

Motivos para contratar um seguro de casamento

Ter a festa de casamento perfeita é um sonho de muitos casais. O evento exige muito planejamento, muitas vezes meses antes do grande dia. Mesmo com toda a análise e cuidado com cada etapa, imprevistos podem acontecer e, além da frustração, a questão pode desencadear um prejuízo financeiro.
Para evitar diversas preocupações, Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que o Seguro para Eventos pode trazer uma maior tranquilidade e segurança aos noivos.
Porém, como saber o que o seguro pode garantir? Jarbas explica que é importante que o casal conheça as diversas coberturas disponíveis para o evento e se certifique que as etapas estejam respaldadas caso algum imprevisto ocorra. "É essencial pesquisar, conversar com a empresa organizadora da festa, o cerimonialista ou organizador sobre qual é a opção mais adequada ao perfil dos noivos. Caso o casamento seja organizado sem o auxílio de profissionais, eles podem contratar o serviço diretamente".
Mas afinal, como o seguro para eventos pode ajudar os segurados? Jarbas elenca 4 situações que mostram a importância de contratar o seguro.
Cuidado na instalação, montagem e desmontagem. Acidentes podem ocorrer na montagem e desmontagem da estrutura do evento. O seguro possui uma cobertura que ampara danos materiais e também aos colaboradores que tiverem executando o serviço.
Assegurar os veículos dos convidados: A seguradora pode oferecer duas modalidades de contratação: a simples, que garante o seguro dos veículos dos convidados que estarão na garagem do estacionamento e a ampla, que além dessa cobertura, também cobre possíveis danos causados pelos manobristas do evento.
Os convidados passaram mal com a comida e a bebida: Caso os convidados sofram com problemas após o consumo de alimentos e bebidas, os segurados poderão acionar a seguradora e serem ressarcidos de possíveis despesas com o episódio.
Quebraram itens do local do casamento, e agora? O seguro garante a cobertura de possíveis prejuízos causados aos objetos e equipamentos utilizados para o evento. Fonte: Segs

Não perca dinheiro ao vender seu carro usado

Estar familiarizado com o seu automóvel, quilometragem e seu histórico de serviço são fatores importantes para vender um seminovo sem perder dinheiro.
Vender um seminovo não é tão simples como parece e pode ser um bom ou mau negócio a depender de como o proprietário negocia. Os problemas começam quando o vendedor não sabe nem mesmo por qual preço vender o veículo, é o que aponta Fabio Pinto, especialista da indústria automobilística há mais de 10 anos e CEO da Carflix – startup que propõe uma melhor compra e venda de veículos por meio de sua plataforma online.
De acordo com o especialista, na hora da venda de um carro usado, é necessário entender o mercado de seminovos, saber quais são os melhores momentos para negociar e ser transparente com quem negocia. "Estar familiarizado com a marca e o modelo de seu automóvel, seu valor atual, quilometragem e seu histórico de serviço são fatores importantes na hora de vender um seminovo sem perder dinheiro", explica Fabio Pinto.
O CEO da empresa separou abaixo as 3 principais dicas para negociar seu carro usado sem desvalorizar o seu patrimônio: Considere o mercado: O seu carro está em demanda? Este é o momento certo para vendê-lo? Os sedans familiares, embora não sejam os carros preferidos dos entusiastas de autos, estão em constante busca por pessoas que precisam de transporte básico e barato.
Outros fatores podem afetar a valorização do seu carro. Por exemplo, se o seu carro tiver uma boa economia de combustível e o preço da gasolina estiver alto, você poderá pedir mais por ele.
Já automóveis procurados por colecionadores costumam demorar mais para vender, mas os interessados dão boas ofertas por estes veículos.
Pesquise a tabela FIPE: Essa dica parece óbvia, mas de acordo com o especialista, muitas pessoas deixam de conferir o valor do seu usado no mercado. A tabela Fipe é utilizada como referência por lojistas, comerciantes e vendedores na hora de determinar o preço do carro novo ou usado. Por isso, antes de vender seu carro, pesquise o valor dele no mercado.
Faça pequenos ajustes e invista em bons anúncios: Detalhes ajudam a fazer o carro parecer mais conservado. Remova arranhões leves e imperfeições da pintura, faça um polimento no carro, substitua os tapetes (um truque fácil e barato) e faça uma lavagem no motor.
A propaganda é a alma do negócio, certo? se você for vender seu carro pela internet, crie padrões de fotografia e valorize seu carro por meio de fotos. A regra básica é ser o mais completo e específico possível nos anúncios. Anúncios de carros de má qualidade com poucas informações na descrição, vão fazer o valor do veículo diminuir. Fonte: Segs

Seguro de vida empresarial também é vantajoso para executivo

Além de diversos benefícios oferecidos aos colaboradores, a contratação do seguro pode auxiliar na retenção de talentos para as empresas.
O Seguro de Vida Empresa PME é uma opção para quem deseja ter essa tranquilidade em momentos adversos. O segurado e sua família estarão protegido em casos de morte, morte acidental, invalidez permanente - total ou parcial - causada por acidente ou doença, e ainda terão acesso à assistência funerária e outros serviços customizados no momento da contratação.
O seguro de vida empresarial tem como principal objetivo amparar os beneficiários do colaborador. Mas, no entanto, não é somente o segurado que ganha com a contratação. O empresário que contrata o serviço também se beneficia com a iniciativa.
“Para o empresário, esse tipo de seguro possui diversos diferenciais. Além da tranquilidade e proteção para os beneficiários, o seguro auxilia na retenção de talentos através de uma benesse ao colaborador”, explica Peter Rebrin, Diretor Executivo de Personal Lines e Bancassurance. “E existem também as vantagens para a empresa, que terá cobertura de verbas rescisórias, indicadas ao pagamento de indenização no caso de falecimento de um colaborador”.
A contratação desse tipo de seguro pode ser inteiramente ou parcialmente pago pela empresa, ou ainda inteiramente pago pelo colaborador. Além de oferecer vantagens e diferencias, permite que o empresário atenda a convenções coletivas que exigem a contratação do seguro de vida. O serviço, que possui forte demanda no país, pode ser oferecido conforme o nicho de atuação da empresa e o perfil da seguradora. Fonte: Segs

Saúde
Como relaxar e aliviar a pressão do dia-a-dia

1. Respeite os sinais físicos e da mente que apontam para a hora de parar, de não se submeter a uma sobrecarga de trabalho, sobretudo quando essa sobrecarga é prolongada.
2. Entenda que submeter-se a um esforço concentrado de trabalho em um dia ou dois é completamente diferente de expor-se a um esforço de vários dias e até sem prazo para terminar.
3. Trabalhe a ansiedade por meio de psicoterapia, exercícios físicos e alimentação saudável.
4. Tenha uma rotina.
5. Lembre-se de que é necessário ter tempo para o lazer. Fonte: Revista Viva Saúde

Orientação segura
Mentalidade empreendedora

A mentalidade empreendedora, que faz a pessoa despertar e ter uma postura protagonista e autor responsável por suas vidas, é uma verdadeira vacina contra os pensamentos negativos, a ansiedade e o vitimismo que teima em nos possuir.
Quando uma pessoa tem mentalidade empreendedora, ela assume uma postura protagonista, acreditando que colhe aquilo que plantou e, por isso, crê ser a única pessoa responsável pelo rumo da sua vida e pela sua felicidade. Ela reage bem quando fracassa e busca aprender com o erro. Não se apega a mágoas devido a frustrações ou decepções com outras pessoas e, ao contrário, desenvolve filtros para se proteger de pessoas negativas e tóxicas, ajudando a manter a sua saúde emocional e mental.
Outra crença de uma pessoa com mentalidade empreendedora é de que estabilidade não existe. Com isso, ela aprende a ser flexível, é mais rápida para se reinventar quando as coisas não saem como o planejado e não tem tempo e nem vontade de se acomodar. Seu cérebro está sempre sendo estimulado a se desenvolver mantendo um interesse contínuo pela vida e pela realização dos seus projetos pessoais e profissionais. Ela é cheia de esperança de futuro.
Essa pessoa também sabe que o sucesso só depende dela, o que a faz manter-se focada nos seus próprios resultados, avaliando a sua performance, e dedicada a alcançar as realizações que se propôs. Não dá espaço para inveja e fofocas. Com isso, sua vida ganha significado e propósito, enquanto realiza a sua missão.
Num tempo em que vemos a ansiedade como o mal do século, conforme o psiquiatra Dr. Augusto Cury, e a depressão como a doença mais incapacitante da atualidade, segundo a psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, nos alimentarmos dessa mentalidade empreendedora, buscando aprender com pessoas que são referências nesse tema, torna-se uma prioridade em nossas vidas.
É como se tivéssemos que, diariamente, tomar uma vacina de empreendedorismo para nos lembrarmos que somos o resultado das nossas escolhas e não vítimas do destino, do acaso ou de
outras pessoas. A decisão é somente nossa!
Não entre no “mimimi”! Não empreste os seus ouvidos para teorias negativas e vitimistas!
Escolha ser protagonista da sua história e empreenda a sua vida a cada dia! Fique atento, porque,
no empreendedorismo, 100% dos vitimistas fracassam! Fonte: Geração de Valor

Ação positiva
"O caminho da tolerância te leva à paz." Victor Prates

Veja também

Mensageiro Seguro 96805/10 Dicas para falar em público A comunicação é uma das principais ferramentas do ser humano e, quando bem utilizada, pode trazer grandes benefícios. Ter a propriedade de falar para uma plateia é uma dessas vantagens. Porém, muitas pessoas não conseguem administrar o nervosismo, a respiração ou a organização de ideias para esse......
Mensageiro Seguro 95823/08 Pessoas com pouco talento e bem sucedidas                   Relutamos em creditar nosso êxito na vida à sorte. Preferimos atribuir nossos ganhos à......
Mensageiro Seguro 96224/08 Como ser feliz Para ser feliz, seja ético. Afinal, a vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança. Também estude sempre e......

Voltar para Blog