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Postado em 25 de Junho de 2021 às 15h58

MENSAGEIRO SEGURO 1110

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Mensageiro Seguro Número 1.110 – Ano XIV – 25/06/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros...

Mensageiro Seguro
Número 1.110 – Ano XIV – 25/06/2021
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro


1. A lei do propósito
2. Em julho de 2022, bombas de combustíveis fabricadas no Brasil terão assinatura digital
3. Busca pro seguro de pessoas permanece alta
4. ICP-Brasil aponta novo recorde de emissão de certificados digitais
5. Roubo e furto de caminhões crescem 18% no primeiro trimestre
6. Saúde: Saia do sedentarismo
7. Orientação segura: Super vendedores sabem se colocar no lugar do cliente
8. Ação Positiva




A lei do propósito

Você tem um plano para seu crescimento? O homem que me fez essa pergunta, esperou pacientemente pela resposta. Essa era uma questão que mudaria a minha vida. Tateei em busca de respostas. Listei minhas realizações dos últimos anos, de como trabalhei duro. Contei o que estava fazendo para alcançar mais pessoas. Todas as minhas respostas estavam baseadas em atividades, não em aprimoramentos. Ao fim, tive que admitir: eu não possuía um plano para me tornar alguém melhor.

Esta questão era algo que eu nunca havia considerado antes, e ela revelou uma importante falha em minha abordagem de trabalho e sucesso. Quando dei início a minha carreira, deliberadamente trabalhava duro, buscando alcançar meus alvos e ser bem-sucedido. Eu tinha uma estratégia: trabalhar muito. Esperava que isso me levasse ao meu propósito. Mas trabalho não é garantia de sucesso. E esperança não é estratégia.

Como uma pessoa se aprimora no que faz? Como melhora os seus relacionamentos? Como ganha mais sabedoria ou profundidade? E discernimento? Como transpõe obstáculos? Trabalhando duro? Ou trabalhando mais? Ou ainda esperando que as coisas melhorem?

Essa conversa aconteceu durante um almoço em 1972. Naquela época me foi oferecida a oportunidade de assumir a melhor congregação de minha denominação. Imagine se lhe oferecessem o melhor cargo de direção na sede da sua empresa. Foi isso que essa oferta significou para mim. O problema era que eu tinha vinte e quatro anos, e do meu ponto de vista não estava à altura do cargo. Sabia que se não crescesse, falharia de modo espetacular.

Minha mente viajava enquanto dirigia para casa. Eu então acreditava que o sucesso viria sobre a vida de qualquer um que se devotasse à sua carreira. A questão me ajudou a perceber que a chave era o crescimento pessoal. Naquele momento me ocorreu que se a pessoa se concentrar em resultados ela poderá alcançar esses alvos — porém isso não seria garantia de crescimento. Se uma pessoa se concentrar no crescimento, ele virá junto com os outros alvos.

Enquanto dirigia, uma parte do livro “Como um homem pensa” de James Allen me veio à mente. Na primeira vez que o li, estava no sétimo ano. Depois disso repeti a leitura doze vezes. Allen escreveu: “As pessoas ansiosamente procuram mudar suas circunstâncias, mas não estão dispostas a mudar a si mesmas; desta maneira, permanecem dentro dos seus limites”. Naquele momento soube que a pergunta que tanto me incomodou havia dado a chave que me habilitaria a ir ao encontro ao meu próximo desafio de liderança, e a subir a patamares mais altos onde precisava estar! Era uma barreira que eu precisava descobrir como superar.
Por John Maxwel, escritor

Em julho de 2022, bombas de combustíveis fabricadas
no Brasil terão assinatura digital


Prazo foi estendido em um ano, para que a indústria se adapte aos novos requisitos técnicos de software e hardware. A partir de 1º de julho de 2022, todas as bombas de combustível fabricadas no Brasil deverão contar com assinatura digital das medições. O novo prazo foi estabelecido pela Portaria nº 264/2021, no dia 16 de junho.

Também foram estabelecidos requisitos complementares de software e hardware para os instrumentos, além do que já estava determinado na Portaria nº 559/2016. “Foi preciso estender esse prazo para adequação dos fabricantes, por mais que a indústria já estivesse se movimentando neste sentido”, explica o chefe da Divisão de Gestão Técnica (DGTEC) da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel) do Inmetro, Bruno Couto.

É importante salientar que 30 de junho de 2022 é o prazo final para fabricantes comercializarem bombas de modelo aprovado de acordo com o regulamento anterior. Os fabricantes, porém, poderão vender bombas novas antes desse prazo, conforme a sua capacidade de desenvolvimento. Fonte: Informativo AARB

Busca por seguros de pessoas permanece alta

O cenário desafiador diante dos efeitos da pandemia, o avanço do desemprego e a necessidade de acelerar a imunização da população tem despertado no brasileiro a conscientização sobre a necessidade de buscar proteção para si e para a família.

Somente em abril de 2021, os contratos de planos de seguro de pessoas cresceram 24,3%, chegando a cerca de R$ 4,1 bilhões e superando o alcançado no mesmo mês de 2020, de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi divulgados no dia 09 de junho.

Já o impacto da pandemia da Covid-19 resultou em um volume pago de sinistros 116% maior em relação a abril do ano passado, totalizando R$ 1,8 bilhão em indenizações no mês. “É mais uma demonstração inequívoca de que a pandemia potencializou a busca por maior proteção. Retrato de uma nova percepção da sociedade sobre a importância do seguro de pessoas e o setor tem oferecido uma resposta à altura para atender as demandas dos consumidores”, diz o diretor executivo da FenaPrevi, Carlos De Paula.

O volume mensal de crescimento dos prêmios é puxado pelo seguro de Vida, nas modalidades Individual e Coletiva, que registraram R$ 1,8 bilhão em negócios – uma alta de 23,5%. Os produtos de vida, em geral, cobrem indenizações por morte, invalidez permanente ou temporária e assistência funeral.

Na sequência, vem o seguro Prestamista com quase R$ 1,3 bi em contratações em abril, aumento de 35% em relação ao mesmo mês de 202. Este seguro é um dos mais procurados por cobrir riscos de inadimplência. “As seguradoras vêm amparando os clientes num momento agudo, o que não só ameniza as dificuldades mais prementes, mas também tem contribuído para a manutenção da sustentabilidade da economia como um todo”, observa De Paula.

Coberturas como as de Acidentes Pessoais, Doenças Graves/ Terminais e o Auxílio Funeral somaram R$ 534 milhões, R$ 112 mi e R$ 83 mi, respectivamente. E tiveram, em abril, crescimento de 12,7%, 28,9% e 31,5% frente ao mesmo mês de 2020. Fonte: FenaPrevi

ICP-Brasil aponta novo recorde de emissão de certificados digitais

Com consecutivos recordes mensais, a emissão de certificados digitais da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) segue em ascensão. O último mês de maio registrou 623.364 novos certificados digitais, 154 mil a mais em comparação com o mesmo mês de 2020, que registrou 469 mil emissões, o que representa um crescimento de 32,9%.

Só neste ano de 2021, já foram emitidos 3.109.238 certificados digitais, crescimento de 51,24% de emissões, em relação ao mesmo período do ano anterior. “O constante aumento do número de emissões de certificados digitais comprova que a política recomendada pelo ITI e adotada pela ICP-Brasil é acertada. Os últimos 12 meses, de sucessivos recordes de emissões, representam um crescimento de mais de 22% em relação ao igual período anterior, e indicam claramente que estamos obtendo sucesso na missão do ITI de popularizar e massificar o uso do Certificado Digital ICP-Brasil.” comemora o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner.

Confira os números de emissões e da estrutura da ICP-Brasil em: https://numeros.iti.gov.br/ Fonte: ITI


Roubo e furto de caminhões crescem 18% no primeiro trimestre

As ocorrências de roubo e furto envolvendo caminhões e carretas cresceram 18% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com os últimos três meses do ano passado. A média mensal de eventos entre janeiro, fevereiro e março deste ano foi 25,5% maior à média mensal de 2020. Os dados são do Grupo Tracker, maior empresa de localização e rastreamento do Brasil.

“Levando em consideração que ainda estamos no meio da pandemia, são números muito alarmantes”, afirma o diretor Comercial do Grupo Tracker. Rodrigo Abbud explica que no ano passado houve uma queda de eventos nos meses mais críticos de quarentena, mas agora os índices já superam a pré-pandemia. “Na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020, a queda foi de 11%. Do segundo para o terceiro queda de 6%. Mas no último trimestre do ano já houve uma alta de 4%, acompanhando a retomada das atividades no país. E no primeiro trimestre de 2021 houve um salto. Se compararmos o primeiro trimestre de 2020, quando ainda não havia a crise sanitária, com os três primeiros meses deste ano, a alta foi de 2%”, analisa.

Para minimizar os riscos deste tipo de crime, a companhia disponibiliza as melhores tecnologias para monitorar e rastrear o mercado, com equipamentos que utilizam LBS, GPS, GPRS e/ou radiofrequência. Além disso, possui o exclusivo Sistema Inteligente de Detecção de Jammer, responsável por metade das recuperações de veículos pesados da empresa. “Nossa radiofrequência reporta um sinal à nossa Central de Operações assim que o ‘capetinha’ é colocado no veículo. Desta forma, conseguimos nos antecipar aos avisos dos clientes e ter mais efetividade nas recuperações”, explica o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

A empresa investe constantemente também em infraestrutura. Grande parte dos equipamentos Tracker instalados em caminhões atua como rede móvel, ampliando ainda mais a capilaridade de antenas de escuta por todo canto do país. “O Grupo Tracker possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no Brasil, já realizamos mais de 53 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões”, afirma Rodrigo Abbud. Fonte: SEGS

Saúde: Saia do sedentarismo

O sedentarismo está na lista dos principais fatores de risco que prejudicam a sua saúde. Um estudo recente, somando mais de 1,9 milhões de indivíduos entrevistados, mostrou que o Brasil tem o quinto pior índice de sedentarismo do mundo! Especialmente entre as mulheres. É normal que as pessoas sintam-se desmotivadas para começar a praticar uma atividade física. Entretanto, os benefícios do exercício físico vão além da disposição física. Melhor qualidade de sono, maior controle do estresse, redução do risco de doenças cardiovasculares, menor risco de câncer e melhor qualidade de vida são alguns dos muitos benefícios proporcionados pelo exercício.

A melhor atividade física é aquela que efetivamente é feita! A melhor atividade física é aquela que traz o benefício do exercício com algum nível de prazer e diversão, convidando assim a ser feita novamente. Para a saúde do coração tanto faz se você está dançando, caminhando, nadando ou pedalando. Mas se o objetivo não é apenas saúde e sim alguma meta estética ou desempenho esportivo, a orientação de um educador físico é fundamental.

Muitas pessoas procuram fazer atividade física para perder peso. Neste caso é importante saber que, especialmente para os sedentários que vão começar a prática esportiva, que o pequeno gasto calórico da atividade física pode ser facilmente anulado com excessos na alimentação. Isto é, não é efetivo “correr atrás do garfo”! Para perder peso a atividade física deve estar alinhada com um trabalho de reeducação alimentar. Fonte: Hospital Albert Einstein

Orientação segura: Super vendedores sabem se colocar no lugar do cliente

Vendedores de alto desempenho sabem se colocar no lugar do cliente e imaginar exatamente como gostariam de ser atendidos. Então, dão o seu melhor no atendimento e buscam de soluções aos seus clientes. Costumam ser mais negociadores do que vendedores, valorizam vantagens e benefícios e não o preço. Esse estado de entender o cliente é a empatia que se estabelece, não apenas por afinidade, mas pela convicção de que o entendimento do outro é o melhor caminho para uma venda bem-sucedida.

Para incrementar o desempenho em vendas, o profissional deve, acima de tudo, procurar entender o consumidor ou cliente potencial. Se o seu grande desejo na hora de comprar é que um vendedor busque o entendimento das suas necessidades antes de lhe fazer qualquer oferta ou recomendação, pratique o mesmo posicionamento com os seus clientes. Se você deseja honestidade na informação e que o vendedor lhe ajuda a tomar uma excelente decisão de compra, haja da mesma forma com os seus clientes. Se alguma vez você desejou que o vendedor lhe apresentasse pleno domínio das vantagens e desvantagens do produto ou serviço que lhe estava vendendo, assim como o de outros concorrentes, então faça de forma verdadeira e sincera o mesmo com o que você vende e então com o seu cliente.

Uma das maiores preciosidades em vendas é o componente emocional. Os grandes profissionais de vendas interessam-se muito pelos seus clientes e demonstram isso a todo instante. Da mesma forma, eles alimentam grande interesse pelas necessidades próprias, pela empresa onde trabalham, pelos produtos e serviços que vendem e pelo segmento em que atuam. Acima de tudo, possuem grande interesse em ajudar os clientes a tomarem uma boa decisão na hora de comprar. Experimente lembrar rapidamente de profissionais de vendas de alto desempenho e analise o grau de interesse dele nas atividades do dia a dia.

Os profissionais de vendas de alto nível posicionam-se como consultores. Eles preocupam-se em fazer com que os clientes os vejam como conselheiros, mentores e amigos. Tornam-se emocionalmente envolvidos nas transações e sempre convictos de que o seu produto ou serviço é a solução ideal para as necessidades reais dos clientes potenciais com quem estão negociando. Eles são capazes de se diferenciar de todos os seus concorrentes sendo mais preocupados em ajudar prospects do que propriamente vender produtos ou serviços. O grande profissional de vendas terá conquistado definitivamente os clientes quando eles perceberem que o vendedor se preocupa mais com eles do que propriamente com a conquista de mais uma venda. Fonte: Segs

Ação Positiva

"Não podemos fazer tudo imediatamente, mas podemos fazer alguma coisa desde já." Calvin Coolidge

 

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