topo

Postado em 24 de Janeiro de 2020 às 14h53

Mensageiro Seguro 1036

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Ano XIV – 24/01/2020 - Edição 1.036 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara...

Ano XIV – 24/01/2020 - Edição 1.036
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.


Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1. A verdadeira humildade.
2. O que faz uma corretora de seguros?
3. Pontos para considerar uma corretora de seguros confiável.
4. Tendências que estão transformando a economia digital.
5. Saúde: O que se sabe sobre o coronavírus chinês?
6. Orientação segura: Domine o estresse.
7. Ação Positiva.

 

A verdadeira humildade

A humildade é uma virtude incompreendida e não deve ser confundida com baixa auto-estima.
A humildade é vista por muitos como uma virtude de valor questionável, porque muitas vezes é mal interpretada como humilhação
. A humildade incompreendida pode ser absolutamente perigosa quando entendida de uma maneira contrária ao seu significado original. As pessoas com baixa autoestima geralmente interpretam a humildade como uma forma de agressão e desdém para consigo mesmo. Pode até ser uma forma de hipocrisia, ou uma desculpa para a preguiça, quando nos subestimamos intencionalmente. Evitamos a dificuldade de alcançar nosso potencial total, negando que somos capazes disso.
A humildade não deve ser confundida com baixa autoestima, timidez, sentimentos de inferioridade ou autodegradação. Embora ser humilde exija reconhecer nossas próprias dificuldades e limites, isso não significa fazer uma demonstração deles. Humildade significa viver na verdade, aceitando que não somos perfeitos.
Muitas pessoas pensam que são humildes, quando, na realidade, estão constantemente reclamando, concentrando-se inteiramente em si mesmas, o que é uma forma oculta de orgulho. A verdadeira humildade não significa olhar constantemente para a nossa própria pequenez e comparar-nos aos outros. Comparações surgem quando vemos os outros como uma ameaça.
Pessoas humildes não precisam sentir que são melhores. Ao mesmo tempo, nem sempre cedem ao que os outros querem; elas simplesmente têm uma perspectiva ampla e profunda da realidade, na qual veem seu próprio lugar sem ter que debater quem está melhor ou pior. A humildade não é uma virtude a ser conquistada, o que na verdade leva ao orgulho; em vez disso, trata-se de reconhecer a verdade sobre você e estar em paz com ela.
A humildade não se anuncia; é praticada em silêncio. Se alguém é humilde, outras pessoas podem dizer, mas ninguém pode se rotular como “uma pessoa humilde”. É por isso que as pessoas humildes geralmente não se destacam; elas não buscam publicidade – especialmente para não se promoverem como “humildes”.
Humildade é autenticidade - Significa viver a verdade sobre si mesmo, ser honesto consigo mesmo e com os outros. A humildade é um sinal de maturidade psicológica e espiritual e de liberdade interior. Em vez de uma série de comportamentos que devemos adotar, a humildade é um modo de ser e de se relacionar com os outros. É caracterizada pela maneira como uma pessoa se aceita e se valoriza.
As pessoas verdadeiramente humildes se regozijam no bem de outras pessoas e na grandeza que as cerca. Elas estão completamente livres de complexos de inferioridade e da necessidade de se comparar com os outros. Pessoas humildes são livres; elas não têm uma necessidade urgente de elogios, reconhecimento ou aplausos por suas virtudes, porque sabem quem são e que valem a pena. A verdadeira humildade, portanto, é uma fonte de confiança, coragem e liberdade. Fonte: aleteia.com.br

O que faz uma corretora de seguros?

As corretoras de seguro intermedeiam a relação entre segurados e seguradoras, prestando assessoria para que o contrato de seguro seja cumprido. As corretoras de seguro são as representantes oficiais dos clientes juntos às seguradoras.
Além disso, corretoras de seguros qualificadas, como é o caso da Certa, possuem amplo conhecimento de termos e cláusulas específicas dos produtos e atendimento ao cliente que facilita o entendimento e a escolha do melhor seguro para cada caso.
A corretora de seguros é necessária na contratação de um seguro? Na contratação de um seguro, independentemente de qual o ramo, é necessário a presença de uma corretora de seguros pessoa jurídica ou de um corretor de seguros pessoa física, que são empresas e profissionais legalmente autorizados pela SUSEP para intermediar o processo.
A corretora de seguros vai estar ao lado do segurado fazendo um papel consultivo na hora da venda e, obviamente, após a negociação, oferecendo todo o suporte necessário. Algumas das principais atribuições da corretora de seguros são: analisar o perfil do cliente para indicar os planos mais adequados e fazer as devidas recomendações para uma apólice com as coberturas que irão suprir a necessidade do segurado e serviços atrelados, por exemplo, como no seguro auto: o guincho (reboque), a assistência 24 horas, o seguro contra terceiros, cobertura de vidros, entre outras.
Também há a assessoria ao cliente, quando a corretora de seguros ajuda a escolher uma seguradora, levando em consideração todos os principais pontos, seja em questão de custo-benefício, coberturas e assistências. Uma boa corretora de seguros também deve orientar sobre renovações e adequar a apólice de seguro de acordo com as condições que foram sinalizadas pelo segurado.
Assessoria e Orientação durante a vigência da apólice: Ao analisar o trabalho de uma corretora de seguros, considere o suporte e o acompanhamento que a empresa fará durante toda vigência da apólice, como em casos que será necessário a troca de informações, processo conhecido como endosso. Caso isso tenha ocorrido (mudança de informações na apólice), é importante que o segurado avise a corretora de seguros para realizar as alterações necessárias e mantê-lo seguro. Isso mostra a preocupação da corretora com a segurança do segurado.
Em casos de sinistros, a corretora de seguros de qualidade também irá fazer toda assessoria do processo juntamente à seguradora que será responsável pela indenização do valor, seja uma perda parcial ou numa perda total.
A Certa Administradora e Corretora de Seguros é uma corretora que se preocupa com tudo isso, tendo uma estrutura para atender com eficácia toda a demanda de produtos e serviços. Necessitando de uma cotação e/ou conhecer os nossos serviços, basta acessar nosso site certacorretoradeseguros.com.br ou ligar para (49) 3321.1100.

Pontos para considerar uma corretora de seguros confiável

Com um mercado concorrido, atualmente são cerca de 95 mil corretores de seguros espalhados pelo Brasil, sendo 60 mil pessoas físicas e 35 mil pessoas jurídicas, ou seja, tomar uma decisão de escolha sobre uma corretora de seguros confiável passa por um processo nos quais alguns pontos precisam ser levados em consideração.

A corretora está inscrita na SUSEP? Primeiramente, deve-se checar se a corretora de seguros possui autorização na SUSEP, órgão regulador do mercado de seguros. A Certa Seguros é uma corretora de seguros que está inscrita na SUSEP com o nº 10.0060836, dando mais credibilidade e confiança na hora de contratar um seguro auto ou quaisquer outros produtos comercializados pela corretora de seguros.
Autoridade de Registro Certa - Certificação Digital é um documento eletrônico que identifica as empresas e pessoas físicas do mundo todo, que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados com validade jurídica, provando sua identidade com autenticidade, integridade e segurança. Dentre os benefícios destaca-se a agilidade, confiabilidade, redução de custos, elimina o papel e autentica na internet com segurança.
Por que eu preciso de um corretor de seguros?
Para contratar um seguro, independentemente de qual, é necessário a presença de uma corretora de seguros pessoa jurídica ou de um corretor de seguros pessoa física, que são empresas e profissionais legalmente autorizados pela SUSEP para intermediar o processo.
O corretor também faz um papel de consultor - O Corretor de Seguros não é somente o profissional que irá te vender o seguro, ele funciona como um consultor que consegue mostrar os melhores produtos e serviços na área de seguros.
Uma corretora de seguros de qualidade oferece: equipe capacitada e que tem habilidades técnicas, como o fato de indicar o seguro mais adequado ao perfil e as necessidades do dia a dia. Com um estudo detalhado, o corretor de seguros terá a sabedoria de oferecer um plano que se encaixe no que o segurado necessita.
O bom relacionamento com as seguradoras é outro ponto que não pode passar despercebido. A corretora de seguros pode oferecer serviços e produtos com melhores condições, personalizações específicas, preços, descontos, coberturas e benefícios.

Tendências que estão transformando a economia digital

A era da 4ª Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas, é também a era da economia digital. Inovações tecnológicas rompem diariamente antigas barreiras. E passam a oferecer oportunidades valiosas para as empresas reinventarem seus modelos de negócio em meio aos avanços digitais.

Essas transformações são inevitáveis e acontecem em ritmo acelerado. De acordo com um estudo da Universidade de Washington, 40% das empresas que estão na lista da Fortune 500 deixarão de existir nos próximos anos. E isso deve acontecer pelo fato de organizações tradicionais não conseguirem acompanhar as mudanças.
E o que não faltam são negócios que seguiram as tendências da era da economia digital. Por isso, esse, hoje, já entendem as necessidades dos clientes para criar ou otimizar seus serviços. Compras online, bancos digitais, serviços digitais de transporte particular, plataformas de streaming de músicas, filmes e séries são alguns dos exemplos de negócios que inovaram o mercado e transformaram a forma como as pessoas consomem esses serviços. Ou seja, é preciso entender os novos valores de mercado que essa nova economia está gerando, pois no futuro todas as empresas e clientes serão cada vez mais sociais, móveis e conectados.
Conheça tendências que estão transformando o cenário da economia digital.
Inteligência Artificial - Tecnologias baseadas em Inteligência Artificial são consideradas as mais promissoras para os próximos dez anos. O alto poder computacional, a disponibilidade na quantidade de dados e os avanços constantes no segmento de em redes neurais irão possibilitar cada vez mais inovações em produtos e serviços na era da economia digital.
UAVs (Unmanned Aerial Vehicles) - Os UAVs, mais conhecidos como drones, estão em franca ascensão. De acordo com o Gartner, projeta-se que o mercado de drones alcance um aumento de 34% na receita global. Isso significa que pode chegar a US$ 11,2 bilhões até 2020.
Com a regulamentação adotada por cada vez mais países pelo mundo, a tendência é que esses dispositivos sejam testados e adotados mais tipos de indústrias. Agricultura, infraestrutura, energia, óleo e gás, além das aplicações nos serviços de entrega, são os segmentos que mais sofrerão o impacto positivo dos veículos não tripulados nos próximos anos.
Bitcoin - Também conhecida como criptomoeda, o Bitcoin surgiu em 2009. Ela propõe um novo modelo econômico sem governos ou instituições financeiras. Protegida por criptografia, funciona com base em um conjunto de regras a partir de processamento de computadores. O Japão já reconhece a moeda como um meio legal de pagamento.
Fintechs - Os serviços financeiros estão passando por uma revolução. E as fintechs surgem com o objetivo de transformar o modo como o usuário se relaciona com esse segmento. As startups que desenvolvem inovações tecnológicas para o mercado financeiro estão rompendo paradigmas do sistema tradicional, transformando serviços até então pouco digitais, como cartões e crédito, empréstimos e investimentos, mais eficientes, seguros, baratos e, acima de tudo, mais amigável e próximo do usuário.
O Brasil é considerado o país com o maior número de fintechs da América Latina. E tem um dos cases de maior expressão atualmente, o Nubank, que possui mais de 3 milhões de usuários. A empresa conseguiu unir eficiência e preço atrativo para conseguir tantos clientes admiradores em pouco tempo. A startup oferece um cartão de crédito, que pode ser completamente administrado pelo usuário através de um aplicativo. Mas a empresa oferece outros atrativos, tais como: o atendimento próximo e personalizado; as informações sempre claras; e a possibilidade de acúmulo de pontos. Fonte: Boletim ANCERT

Saúde
O que se sabe sobre o coronavírus chinês?

No dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na província de Hubei, na China. Em 7 de janeiro, as autoridades confirmaram a identificação de um novo vírus que está sendo chamado temporariamente de 2019-nCoV. Ele faz parte do coronavírus, um família de vírus que causam síndromes respiratórias, como resfriado e pneumonia.
A OMS trabalha com especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento. Até agora, 17 pessoas morreram e centenas foram infectadas. O coronavírus é uma família de vírus que causa síndromes respiratórias, como resfriado e pneumonia. Versões mais graves causam doenças piores, como a temida Síndrome Respiratória Aguda Grave, responsável pela morte de mais de 600 pessoas na China e em Hong Kong entre 2002 e 2003. A versão de vírus que circula agora é uma espécie nova, desconhecida da comunidade médica, e o medo é de uma pandemia global.
Dentre os sintomas estão febre, dor, dificuldade para respirar, tosse, diarreia e pneumonia. Não está claro se o novo vírus é transmitido facilmente ou não. Outra pergunta em aberto é: para transmitir, é preciso estar doente ou apenas ter o vírus no corpo? A resposta a isso é o que definirá a gravidade do vírus. O vírus surgiu na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China. A metrópole de 11 milhões de habitantes está isolada. Fonte: Zero Hora

Orientação segura
Domine o estresse

O estresse faz parte da vida. Ele é importante no processo de nossa evolução, de não nos mantermos na zona de conforto. O problema é quando permitimos que afete nossos relacionamentos. E tudo começa bem pequeno. A gente releva uma coisa aqui, outra ali, e, quando vê, está como um vulcão em erupção despejando fogo em quem está perto.
Não precisa ser assim. Você pode ter uma vida mais leve. A cada momento de tensão, converse com quem é parte do problema ou parte da solução. Escolha o pequeno desconforto do confronto agora ao grande estresse na relação depois. Afinal, para termos relacionamentos verdadeiros e profundos precisamos investir tempo e energia. E, acima de tudo, não abrirmos mão de andarmos lado a lado com quem é importante para nós. Fonte: Geração de Valor

Ação Positiva


"Uma chave para o sucesso é a confiança. E uma chave para a confiança é a preparação". Arthur Ashe

 

Certa Seguros


Av.Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed.Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

Mensageiro Seguro 100812/07/19 Há um entardecer chuvoso em todos nós Quantas vezes olhamos para além da janela e nos confrontamos com o tempo frio, chuvoso e com nuvens escuras que parecem esconder o sol e torcemos ansiosamente para que o tempo mude e a alegria surja como em um passe de mágica? Detestamos tudo o que nos tira da zona de conforto e nos lança frente ao universo do desconhecido. Somo seres......
Mensageiro Seguro 96406/09/18 Incêndio no Museu Nacional e a obrigatoriedade do seguro O seguro de incêndio é obrigatório no Brasil e caberia a quem administra o prédio providenciá-lo. A afirmação foi feita pelo consultor......
Mensageiro Seguro 95623/08/18 Homem X Máquina: o futuro do trabalho nas mãos  da espiritualidade e da humanidade                   Com a previsão de que apenas 4% da......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.