topo

Postado em 16 de Novembro de 2018 às 14h58

Mensageiro Seguro 974

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC ICP-Brasil tem crescimento recorde nos últimos dois anos A expansão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos últimos...

ICP-Brasil tem crescimento recorde nos últimos dois anos

A expansão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos últimos dois anos é fato notório. Somente em 2018, a Infraestrutura teve crescimento maior que nos últimos 15 anos.
Os números são retrato dos trabalhos que vêm sendo realizados desde que a nova gestão assumiu o comando do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, em 2 de maio de 2017. Além do crescimento em números, a representatividade da ICP-Brasil tornou-se mais evidente tanto no âmbito do Governo Federal e dos estados, quanto em diversos setores da economia brasileira.
O avanço é resultado da retomada do alinhamento do Instituto com órgãos do Governo Federal, em especial a Casa Civil da Presidência da República, e da reaproximação com a sociedade civil organizada e o mercado de certificação digital. Com a ação, a ICP-Brasil passou a ocupar de fato o espaço de ferramenta estratégica para modernização do Estado Brasileiro nas esferas pública e privada.
O ITI tem credenciado mais e com maior celeridade. O crescimento é mais acentuado entre os entes que atendem diretamente aos usuários que desejam emitir o seu certificado digital: Autoridades de Registro – ARs, Instalações Técnicas – ITs, e Instalações Técnicas Secundárias – ITSs. O aumento de entes nesse segmento possibilita maior capilaridade e alcance da ICP-Brasil.
O aumento da capilaridade da ICP-Brasil impulsionou a emissão de certificados digitais para os usuários finais. Após queda em 2016, o número de certificados emitidos voltou a crescer.
Número de Certificados Digitais emitidos por ano: 2011 - 1.937.271; 2012 - 2.107.225; 2013 - 2.229.435; 2014 - 2.553.764; 2015 - 3.280.537; 2016 - 3.226.452; 2017 - 3.587.733; 2018 (até setembro) 3.389.836.
Apenas entre os anos de 2017 e 2018 o crescimento no número de emissões chegou a mais de 25%. Até setembro deste ano, foram emitidos 3.389.836 certificados, contra 2.694.829 no mesmo período de 2017.
A expectativa é que o número de emissões continue em alta e que em 2018 a ICP-Brasil emita pela primeira vez mais de 4 milhões de certificados em um único ano. Um número histórico que demostra que os trabalhos até aqui realizados estão alcançando o resultado desejado para o País: a consolidação do certificado digital como importante ferramenta para modernização do Brasil.
Fonte: ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Invista em você

O mundo de hoje é extremamente tenso. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar. Pense nisso. Saiba relaxar Pare de reclamar Tem gente que só consegue ver defeitos, erros. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o lado bom do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.
Imaginar-se vencendo todos os obstáculos durante a caminhada profissional é ingrediente fundamental para o sucesso. Sonhe Alto. Permita o erro. Chefes que fazem escândalos a cada erro que descobrem, jamais terão como funcionários pessoas proativas.
Nada é mais fora de moda do que chegar atrasado aos compromissos marcados e nada é mais impeditivo para o sucesso do que não cumprir os prazos prometidos. Cumpra horários e prazos. Só não erra quem não faz O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.
Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros. A primeira pessoa que deve investir em nós somos nós próprios. A arrogância de achar que sabe tudo, que é "o bom", que não precisa acatar críticas, não tem mais vez. Cuidado! A arrogância é o começo do fim de uma pessoa e da empresa. Pratique a humildade. Seja acessível Administrar de portas abertas não significa apenas permitir que as pessoas adentrem à sua sala. Significa abrir a mente e o coração aos seus subordinados.
Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar ideias, enfim aprender. Tenha a atitude de aprender sempre Temos que olhar o novo como oportunidade de medir a nossa capacidade de vencer obstáculos, de criar, de inovar. Sinta coragem e avance em direção ao sucesso. Sinta coragem e avance
Estamos precisando de pessoas que façam bem feito. Que se importem. Que se comprometam com o certo, com o correto. Que tomem para si a responsabilidade de fazer. Precisa-se de um herói Chega de desculpas A vida é curta e não há desculpas para o fracasso. O mundo está ai cheio de oportunidades para aqueles que se comprometem.
A verdade é que quanto mais você der crédito aos seus subordinados, mas eles lhe trarão novas ideias. Não tome para si um crédito que não lhe pertence. Dê crédito. Dê crédito para quem realmente merece Acostume-se a agradecer. Faça do agradecimento um hábito em sua vida. Muito obrigado. Pense nisso! Sucesso!
Luiz Marins – consultor, escritor e palestrante

Setor agrícola reclama das dificuldades do seguro rural

Lideranças do setor agropecuário de SC estão descontentes com o desempenho do seguro rural do Governo Federal. Além da insuficiência de recursos para cobrir a demanda, também há grandes dificuldades de acesso ao seguro, e pouca cobertura nas culturas de SC.
Esse foi o tema principal de uma reunião realizada na última quinta-feira, na sede da Faesc, em Florianópolis, coordenada pela Comissão Consultiva de Entes privados do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, da CNA.
Diversas entidades ligadas ao agronegócio, bancos, corretoras, sindicatos e agricultores relataram os problemas encontrados na execução do programa de seguro do Ministério da Agricultura. Custo de taxas muito elevado, baixa cobertura de sinistros, dificuldades de acesso aos recursos, consideração de produtividade inadequada com a realidade, desinteresse de muitos produtores devido às dificuldades na contratação, foram os principais problemas levantados.
Cada cultura agrícola com seu problema e resultado positivo muito pouco, cabendo o agricultor ficar sempre com o risco, afirmam os ruralistas. A Comissão da CNA veio ao Estado para ouvir as queixas e depois levar ao Governo Federal. Já vem fazendo isso em outros estados. Está levando de SC uma série de reclamações, quase todas com características específicas devido às culturas e estrutura fundiária aqui existentes, especialmente na área de fruticultura, olericultura e produção de arroz.
Ficou claro que para que o seguro seja atrativo e garanta renda ao agricultor num eventual sinistro de safra, há necessidade de melhorar a cobertura, e reduzir as taxas nos custos. A participação dos governos de estados e municípios nos subsídios do seguro rural também foi uma conclusão do grupo. As lideranças enfatizaram que há necessidade de sensibilização dos governos federal e estadual para que subsidiar o custo do seguro é muito mais econômico do que cobrir eventuais perdas de safra, pois essa prejudicará toda a economia e a arrecadação do Poder Público, além dos problemas sociais para os atingidos. Fonte: Fecoagro


Seguro de responsabilidade civil: evite prejuízos para seu negócio

Manter a saúde financeira do seu negócio é fundamental para que ele cresça e aumente a sua longevidade. Para tanto, um bom planejamento financeiro é fundamental. Infelizmente, muitos empresários ainda não conhecem a importância de um seguro de responsabilidade civil, como ele pode evitar prejuízos gigantescos para as empresas e o quão barato ele pode ser, protegendo empresas de qualquer tamanho e atividade.
O Seguro de Responsabilidade Civil é a proteção contra prejuízos financeiros decorrentes de eventuais indenizações por danos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros (clientes, fornecedores ou funcionários), sejam estes danos causados nas dependências da própria empresa ou no local da prestação de um serviço.
Imagine que você é dono de uma loja de moda feminina. Uma cliente está provando aquele vestido lindo, se maravilhando com o caimento e cores vibrantes da peça e, de repente… ela se desequilibra, bate com a cabeça no espelho e desmaia. Quem pagará a conta do hospital e dos médicos que salvarão a vida da moça, se ela for levada para um hospital particular? Ou as indenizações que a cliente (ou sua família) poderão exigir na justiça, especialmente se ela morrer?
Da mesma forma, o que acontece com o caixa do proprietário de um restaurante que causou, inadvertidamente, uma intoxicação alimentar no almoço de sexta-feira? Ou se o colaborador de uma empresa de limpeza de residências derrubar a cristaleira com artigos raros da família, quem arcará com o prejuízo de algumas dezenas de milhares de reais?
Nestes momentos, tão corriqueiros e que, infelizmente, fazem parte da vida cotidiana, é que o Seguro de Responsabilidade Civil entra em ação e permite o reembolso de despesas que podem, facilmente, gerar um rombo gigantesco no caixa da empresa e, até, levar ao seu fechamento.
A empresa deve pedir a orientação de um corretor de seguros para saber qual plano de Seguro de Responsabilidade Civil melhor se adapta à sua realidade. Nesse caso, leva-se em conta o faturamento da empresa, tipo de atividade desempenhada e seu local (nas próprias dependências ou em locais de terceiros), o número de funcionários, etc. O valor previsto para uma possível indenização deve ser compatível com tais especificações.

Mediação, a nova maneira de solucionar cobranças

A MEDIAÇAO se tornou uma oportunidade a mais na solução extrajudicial dos conflitos, sem a abertura de processos judiciais, assim desafogando o sistema judiciário.
“O mediador, que atuará preferencialmente nos casos em que houver vínculo anterior entre as partes, auxiliará os interessados na compreensão das questões e dos interesses em conflito, de modo que possa por si próprios, mediante o restabelecimento da comunicação, identificar soluções consensuais que gerem benefícios mútuos (art. 165, § 3º).”
Ainda que esse canal não seja muito conhecido para quem precisa ou necessita de algo neste sentido, quanto mais ele ser utilizado poderá ser disponível para os diversos segmentos de mercado, sendo assim diminuindo gradativamente o volume de demandas judiciais, ocorrendo a maior efetividade dos acordos e negociações, inclusive as de cobrança extra judiciais.
Auxiliando como uma ferramenta na cobrança administrativa na área extra judicial e sem aquela pressão em cima dos devedores, mas, contudo surge uma dúvida:
Porém, a mediação é efetiva na cobrança de dívidas? Como as tradicionais medidas de cobrança extrajudicial (correspondências, telefone, whatsapp e visita, etc.) e, somente após várias e várias tentativa, e após esgota-las sendo necessário o início de um processo de cobrança judicial. Lamentavelmente, a cobrança judicial não é vista como uma escolha efíciente, pelos custos envolvidos, pela lentidão e mesmo pela incerteza do resultado final. E somente é utilizada quando o credor não encontra mais opções, e procura judicialmente reaver e o seu valor devido.
No âmbito da cobrança é necessário conhecer mais sobre a mediação, que devido a essa recente inovação legislativa, ganhou visibilidade e despertou a curiosidade do público e empresários. Sendo assim com a modalidade de Mediação, terá uma terceira pessoa que irá incentivar as partes a chegar a uma solução de comum acordo.
Se houver acordo na mediação, o termo final assinado pelas partes assume a validade de título executivo extrajudicial e, quando for homologado judicialmente, constituirá em título executivo judicial. Fonte: Segs

Saúde
Dificuldade para conseguir descansar

A neurologista Patrícia Coral, especialista em medicina do sono (PR), diz que a dificuldade em adormecer deve ocorrer devido a doenças como a apneia, a síndrome das pernas inquietas, bem como em decorrência de doenças clínicas e psiquiátricas (ansiedade e depressão).
Para melhorar a qualidade do sono, a médica indica que se evitem bebidas estimulantes à noite, como café, chocolate e álcool, e atividades excitantes, como uso de computador e celular e assistir à televisão. “Procure manter a temperatura ambiente agradável e com pouca luminosidade”, sugere. Ela informa, ainda, que quando as noites de sono são prejudicadas, os reflexos durante o dia ficam mais lentos, há maior risco de obesidade e diabetes, o metabolismo diminui, o desempenho em tarefas complexas fica prejudicado, bem como a imunidade.
Fonte: Viva Saúde

Orientação segura
Você quer ser feliz?

O que fazer para encontrar essa tal felicidade? A resposta não é tão simples, até porque ela envolve o que fazer e também o que não fazer. Mas, se eu puder dar uma dica, a jornada pela felicidade passará, sem dúvida, pelo autoconhecimento. E, como sempre digo, o autoconhecimento é o verdadeiro empoderamento. Ele é o ponto de partida para quem quer ter uma vida pessoal e profissional significativa.
E, as respostas a essas três perguntas poderão leva-lo a um novo conhecimento sobre si mesmo: 1) O mundo que você conhece é todo o território ou apenas um mapa de parte dele? 2) A pessoa que hoje você vê quando se olha no espelho é realmente quem você é ou é o resultado de críticas e opiniões de outras pessoas? 3) O trabalho que hoje você tem é realmente sua escolha e um veículo para a realização de seus sonhos ou apenas um ganha pão porque você acredita que não tem opção?
Ainda dá tempo de você viver a liberdade de ser quem você nasceu para ser! Encare essas perguntas com determinação e força e você verá um novo EU nascer refletindo, de fato, quem você quer ser. Fonte: Geração de Valor

Ação positiva
"Em se tratando de gestão o silêncio é o maior gerador de ruídos." Guilherme Carnicelli

Veja também

MENSAGEIRO SEGURO 113226/11/21 Mensageiro Seguro Número 1.132 – Ano XIV – 26/11/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1. O futuro é o agora! Quatro tendências tecnológicas para 2022. 2. O corretor de seguros tem a capacidade de transformar a......
Mensageiro Seguro 104021/02/20 Ano XIV – 21/02/2020 - Edição 1.040 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1.......
Mensageiro Seguro 103731/01/20 Ano XIV – 31/01/2020 - Edição 1.037 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.