topo

Postado em 05 de Novembro de 2021 às 16h09

MENSAGEIRO SEGURO 1129

Institucional (165)
Certa Corretora de Seguros e Certificação Digital - Chapecó/SC Mensageiro Seguro Número 1.129 – Ano XIV – 05/11/2021 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros...

Mensageiro Seguro
Número 1.129 – Ano XIV – 05/11/2021
Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda.
Edição: Samara Braghini


Leia nesta edição do Mensageiro Seguro

1. Como ser feliz
2. Diálogo e parceria para enfrentar desafios
3. Inovação nos seguros: caminho é diversificar produtos e modernizar processos
4. Saúde: Novembro Azul – Mês da conscientização sobre a saúde do homem
5. Orientação segura: Mentalidade empreendedora
6. Ação Positiva


Como ser feliz

Para ser feliz, seja ético. Afinal, a vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança. Também estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

Acredite sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão. Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas - O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

Eleve suas expectativas - Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’. Os vencedores pensam em como realizar o objetivo. Tenha metas claras - A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

Cuide bem do seu corpo - Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também. Amplie os seus relacionamentos profissionais - Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

Seja simples - Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Não imite o modelo masculino do sucesso - Os homens fizeram sucesso à custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: enfartes e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.

Liberte-se do vício da preocupação - Viver tenso e estressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo. Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

Diga adeus a quem não o(a) merece - Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida. Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe, e deixe o espaço livre para um novo amor.

Resolva! - A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Celebre as vitórias - Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes. Por Roberto Shinyashiki, médico, escritor e palestrante.

Diálogo e parceria para enfrentar desafios

Em artigo no Correio Braziliense, publicado no dia 04 de novembro, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fez um balanço da Conseguro 2021, abordoua os grandes desafios enfrentados pelo Brasil e o mundo, “que emergiram com mais clareza na pandemia da covid-19” e reflete sobre o papel e a responsabilidade do setor de seguros nessa conjuntura.

Questões como o acesso à saúde, o aquecimento global, as catástrofes climáticas, a sustentabilidade, as novas tecnologias, a comunicação, os direitos do consumidor, a segurança cibernética, a flexibilização de normas, as melhorias de governança, o aprimoramento da transparência, a modernização de marcos regulatórios, a diversidade e a inclusão estão entre esses grandes desafios, segundo o Presidente da CNseg, tendo sido pautados na Conseguro 2021, “o congresso bianual realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que reuniu todo o setor segurador do país”. Fonte: Informe SindisegSC

Inovação nos seguros: caminho é diversificar produtos
e modernizar processos

No dia 27 de outubro, a ENS promoveu a 11ª live da série “Inovação no Setor de Seguros – Experiência de Mercado”, realizada em parceria com a ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). Transmitidos pelo canal da Escola no Youtube, os eventos reúnem executivos e especialistas do setor, que relatam experiências pessoais e das empresas em que atuam, nas áreas de inovação e tecnologia.

A edição desta semana contou com a participação do diretor presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. Segundo ele, a experiência de inovação na seguradora foi inicialmente focada no aspecto operacional, com o objetivo de evitar o erro e fazer com que as operações fossem as mais rápidas e precisas possível, evitando o retrabalho.

O diálogo constante com os corretores também foi apontado por Ferrara como fator que ajuda a identificar necessidades e gerar aprimoramento. “No contexto de melhoria operacional e de crescimento de prêmio, os mais de 33 mil corretores que hoje trabalham com a Tokio tiveram um papel fundamental. Conversamos constantemente e ouvimos deles, que estão na ponta lidando com os clientes, quais são as recomendações com relação a criação de novos produtos, mudanças de processos ou revisão dos critérios de aceitações. Com isso, temos uma série de sugestões de quem está com o cliente na mão, que sabe as dificuldades ou as grandes oportunidades de melhoria operacional e de produtos”, explicou Ferrara.

Para o outro convidado da live, o CEO da Wiz Soluções, Heverton Peixoto, a visão de inovação da empresa é mudar e evoluir para prestar o melhor atendimento ao cliente. “Isso pode ser uma nova maneira de conversar com o cliente, uma forma nova de entregar apólice, e nas respostas das mensagens. Na verdade, esses milhares de corretores espalhados pelo Brasil estão inovando todos os dias. Eles podem não ter todos os aparatos de tecnologia, mas estão inovando a cada dia, porque o cliente está mudando, o Brasil está mudando e a forma de comprar está mudando”. Peixoto ressaltou ainda que a Wiz promove inovação com base em quatro pilares. “Transparência, agilidade, comodidade e valor. Se tivermos essas vertentes, estamos inovando”.

O professor da ENS e mediador do evento, Maurício Leite, pediu aos executivos que dessem conselhos para os corretores, diante das muitas inovações pelas quais o setor de seguros vem passando. Peixoto foi categórico ao afirmar que o momento não é de ficar parado. “É hora de se modernizar, não importa se a empresa é pequena, média ou grande. Não importa se é especializado. Inove, busque soluções, ferramentas, e busque se aperfeiçoar. Não seja arrogante de achar que o mercado está garantido”.

O executivo ressaltou que a atividade de corretagem não irá acabar, mas é preciso estar atualizado. “Quem acredita que a profissão de corretor irá morrer está falando sem conhecimento de causa. O que vejo é mais facilidade, mais inovação, mais tecnologia, mas para o corretor protegido. Outra dica é: diversifique. Principalmente os corretores que ainda estão em um ramo só. Vamos aprender sobre outros ramos”.

Olhar para o mercado como uma oportunidade enorme pela frente. Essa foi a sugestão de José Adalberto Ferrara. “Vocês não precisam ter receio de nada. As mesmas incertezas que vocês têm, nós também temos”. O executivo também sugeriu aos corretores ampliar a atuação a novos segmentos de seguros e destacou os mais promissores. “Incorporem outros produtos na sua carteira. O Seguro de Vida individual está bombando no Brasil. Assim como o Seguro Residencial, em razão da pandemia, porque as pessoas estão ficando mais em casa. Pela primeira vez, vejo esses seguros sendo comprados, e não vendidos. O Seguro de Transportes está crescendo 35,5% no acumulado do ano, e esse seguro é a temperatura da economia brasileira. O Seguro de Responsabilidade Civil está com crescimento de 37% e os Seguros de Agronegócio estão crescendo 43%”, finalizou. Fonte: ENS

Saúde: Novembro Azul – Mês da conscientização sobre a saúde do homem

Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA) começaram a divulgar ações importantes e a data transformou-se no maior movimento em prol da saúde masculina.

Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

O movimento conscientiza a população masculina para cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência: Verificação da pressão arterial; Hemograma completo; Dosagem da glicemia; Dosagem do colesterol; Testes de urina; Atualização da carteira vacinal; – Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Exame da próstata: Por causa do preconceito com o exame, muitos homens são diagnosticados com a doença em estados avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Check-up regular: Essa é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados. Em todas as faixas etárias o urologista deve ser consultado.

Saúde mental: Diversos fatores podem causar um desequilíbrio emocional, como responsabilidades familiares, frustrações financeiras e problemas no trabalho. É preciso entender que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, e que o tratamento é necessário.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Localiza-se abaixo da bexiga e sua função é produzir e armazenar o líquido prostático que, junto com o líquido seminal produzido pelas vesículas seminais e os espermatozoides produzidos nos testículos, forma o sêmen.

Tratamento e prevenção: Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Entre os fatores de risco estão, histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio); obesidade e raça: homens negros sofrem maior incidência deste tipo de câncer.

A única forma de possibilitar a cura do câncer de próstata é com o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou com 50 anos e sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA.

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal, reforçando sua importância para o diagnóstico e o tratamento precoces. Medidas preventivas, segundo o INCA, incluem: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer no mínimo 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, identificar e tratar adequadamente hipertensão, diabetes e problemas de colesterol, diminuir o consumo de álcool e não fumar. Fonte: Segs

Orientação segura: Mentalidade empreendedora

A mentalidade empreendedora, que faz a pessoa despertar e ter uma postura protagonista e autorresponsável por suas vidas, é uma verdadeira vacina contra os pensamentos negativos, a ansiedade e o vitimismo que teima em nos possuir.

Uma pessoa com mentalidade empreendedora assume uma postura protagonista, acredita que colhe aquilo que plantou e, por isso, crê ser a única responsável por sua vida e felicidade. Ela reage bem quando fracassa e busca aprender com o erro. Não se apega a mágoas devido a frustrações ou decepções com outras pessoas e, ao contrário, desenvolve filtros para se proteger de pessoas negativas e tóxicas, ajudando a manter a sua saúde emocional e mental.

Outra crença de uma pessoa com mentalidade empreendedora é de que estabilidade não existe. Ela aprende a ser flexível, é mais rápida para se reinventar quando as coisas não saem como o planejado e não tem tempo e nem vontade de se acomodar. Seu cérebro está sempre sendo estimulado a se desenvolver mantendo um interesse contínuo pela vida e pela realização dos seus projetos pessoais e profissionais. Ela é cheia de esperança de futuro.

Essa pessoa também sabe que o sucesso só depende dela, o que a faz manter-se focada nos seus próprios resultados, avaliando a sua performance, e dedicada a alcançar as realizações que se propôs. Não dá espaço para inveja e fofocas. Com isso, sua vida ganha significado e propósito, enquanto realiza a sua missão.

Num tempo em que vemos a ansiedade como o mal do século, e a depressão como a doença mais incapacitante da atualidade, nos alimentarmos dessa mentalidade empreendedora, buscando aprender com pessoas que são referências nesse tema, torna-se uma prioridade em nossas vidas. É como se tivéssemos que, diariamente, tomar uma vacina de empreendedorismo para nos lembrarmos que somos o resultado das nossas escolhas e não vítimas do destino, do acaso ou de outras pessoas. A decisão é somente nossa!

Não entre no “mimimi”! Não empreste os seus ouvidos para teorias negativas e vitimistas!
Escolha ser protagonista da sua história e empreenda a sua vida a cada dia! Fique atento, porque,
no empreendedorismo, 100% dos vitimistas fracassam! Fonte: Geração de Valor


Ação Positiva

"O homem honrado não teme nem a luz nem a escuridão." Thomaz Fullher


Certa Seguros
Avenida Getulio Vargas 1403N Sala 201
Ed. Don Ricardo
Centro, Chapecó/SC
certa@certacorretoradeseguros.com.br
(49)3321-1100

Veja também

Mensageiro Seguro 106731/08/20 Ano XIV – 28/08/2020 - Edição 1.067 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1.Homem X Máquina: o futuro do trabalho nas mãos da espiritualidade e da humanidade 2.Crescimento dos seguros cibernéticos 3.Melhora das......
Mensageiro Seguro 1.06010/07/20 Ano XIV – 11/07/2020 - Edição 1.060 Publicação Semanal da Certa Administradora e Corretora de Seguros Ltda. Edição: Samara Braghini Leia nesta edição do Mensageiro Seguro 1.O......
Mensageiro Seguro 101102/08/19 Seguros ganham espaço com o aumento de ataques cibernéticos No último ano, mais de 62 milhões de brasileiros foram alvos de ataques cibernéticos que resultaram em um prejuízo financeiro de 22 bilhões de......

Voltar para Blog

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.